Já pensou em dar aulas ou realizar treinamentos com realidade virtual? A DPVR pensou, e lançou seu sistema de treinamento aplicado para educação em grupo com headsets de VR (óculos de realidade virtual) “Starlink”. A empresa sediada em Xangai, na China, é especializada em design e fabricação de dispositivos VR, e fez um anúncio recente da sua mais nova oferta de hardware para realidade virtual, com a introdução da solução de sistema de grupo “Starlink”.
Esse sistema exclusivo da DPVR, foi projetado para superar alguns dos problemas em torno da configuração que envolve vários headsets PC VR, onde muitas vezes requer mais de um licenciamento de software, hardware de computador mais pesados, hubs, booster, computadores individuais, cabeamento e além de tudo pode diminuir a sensação de imersão para os usuários.
O Starlink DPVR remove a necessidade de computadores individuais, e emprega o uso de apenas um headset PC VR para compartilhar o conteúdo com vários headsets VR autônomos na mesma sala, especificamente os da DPVR “série P”. Com isso, o custo é reduzido e economiza tempo na configuração dos aparelhos. O sistema é capaz de sincronizar até 30 unidades Series-P em um espaço de 10 metros e compartilhar suavemente o treinamento ou conteúdo educacional do apresentador para os demais. Essa configuração também significa que todo o trabalho de processamento é feito pelos próprios fones de ouvido autônomos, o que ajuda a reduzir os problemas decorrentes da má potência dos computadores ou falha operacional.
A empresa afirma que dependendo do tamanho da sala e do hardware do roteador sem fio, você pode ter até 40 pessoas em 8 metros, mais pessoas ainda é possível, porém depende do hardware usado.
DPVR’s P1 VR headset.
Segundo Derek Liu, VP mundial de vendas e marketing da DPVR
“Ser capaz de se livrar de tudo isso e concentrar apenas em uma única unidade de PC e muitos fones de ouvido sem fio é perfeito. É mais fácil gerenciar e dará ao treinamento de grupo uma nova dimensão. O maior benefício, claro, é a economia de custos, não há necessidade de muitos computadores em uma sala e o licenciamento de software também é mais barato. Starlink da DPVR é uma ótima solução”.
Outro bônus da configuração do Starlink, de acordo com a DPVR, é que além de economizar custos na parte de hardware do PC e óculos VR, também ajuda a diminuir o custo com licenciamento de software, pois você irá comprar apenas uma licença e transmitir o conteúdo para os demais usuários. Ao invés de adquirir licenças individuais que seriam usadas para cada PC.
Fontes: Auganix.org, DPRV
Imagens: DPVR